sábado, 30 de julho de 2011

BENEFÍCIO DO ÔMEGA 3

Ômega 3 é um tipo específico de gordura encontrada mais frequentemente em peixes, sobretudo os de mares gelados e profundos. É um alimento funcional que ajuda a regular o nível de triglicerideos em nosso organismo. Muito bem visto na comunidade médica e por especialistas em nutrição, esse é um excelente suplemento para a saúde.


Associado a uma dieta balanceada e hábitos saudáveis, ajuda a regular a fluidez do sangue e o nível de triglicérides. Ômega 3 é recomendado para pessoas de todas as idades com a finalidade de manter a saúde de diversos sistemas importantes do corpo, como o imunólogico, o cardiovascular, o nervoso e o reprodutor.
Estudos demonstram que a suplementação com Ômega 3 traz muitos benefícios para saúde. Dentre os mais conhecidos está a saúde do coração. Há muitos anos, cientistas descobriram o porquê de os esquimós de uma determinada região sofrerem pouco de doenças cardíacas mesmo  tendo uma dieta rica em gorduras. Isso acontecia porque esses esquimós comiam muito peixes de água gelada, que são ricos em Ômega 3. Com isso, os níveis de triglicerídeos se mantinham estáveis. Os triglicerídeos em alta, normalmente, são associados ao aumento de risco de doença cardíaca.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

BENEFÍCIO DA BERINJELA

A berinjela é muito apreciada na culinária, sendo preparada de inúmeros modos. Historicamente acredita-se que os padres camelitas foram os primeiros a experimentá-la em seus conventos e, encantados com seu sabor e propriedades passaram a divulgar a sua utilização, tornando-a mundialmente famosa.
Auxilia na redução da taxa de colesterol e acelera o metabolismo de gorduras, previnindo a aterosclerose e outros problemas cardiovasculares. Desde que associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.
Na forma de extrato seco em capsulas, Berinjela Paulu's Natura apresenta fórmula concentrada, o que proporciona uma admistração prática e eficiente. É um alimento com propriedades funcionais e/ou de saúde, pois protege as funções hepáticas aumentando a produção de bilis e sais minerais. Facilita a contração da vesícula biliar, possui ação diurética fraça, ajudando a regular a pressão arterial e, por rica em fibras solúveis, tem ação laxante.

Constituintes químicos : alcalóides (stachydrina), vitaminas (A, B1, B2, B5, C, niacina) minerais (cálcio, fósforo, potássio, magnésio) e proteínas.

Propriedades medicinais: alcalinizante, calmante, degestiva, diurética, oxidante, remineralizante, resolutiva.

Indicações : colesterol, diabetes, emagrecimento, reduzir a ação das gorduras no figado, inflamação dos rins e da uretra, doenças do figado e estômago; abscessos, queimaduras, furúnculos; gota, artrite, reumatismo.

Contraindicações/cuidados: não encontrados na literatura consultada.

Efeitos colaterais : não encontrados na literatura consultada

terça-feira, 26 de julho de 2011

BENEFÍCIO DO ÓLEO DE COCO

O óleo de coco extra virgem é um produto 100% natural de origem vegetal da espécie Cocos nucifera L.. É prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído apartir da polpa do coco fresco por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. Seu índice de acidez é no maximo até 0,5%, o que o caracteriza como um óleo extra virgem.
O óleo de coco é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média (ácido láurico), ídênticos aos encontrados no leite humano. Além do mais, reduz o risco de doença cardíaca e coronariana, reduz o risco de câncer, regulariza o  ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda a perda de peso (ação "fat burner"), ajuda a previnir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce.
 A gordura do coco leva à normalização dos lipídeos (gorduras) corporais, protege o fígado dos efeitos do álcool e aumenta a resposta imunitária contra fungos, bactérias e protozoários; também se mostrou benéfica no combate aos fatores de risco para doenças cardíacas. Uma dieta rica em óleo de coco não aumenta o colesterol e nem o risco de mortalidade ou morbidade por doença coronariana, uma vez que, tem a propriedade de aumentar a fração HDL do colesterol ("colesterol bom").
Os triglicerídeos de Cadeia Média também encontram destaque nas pesquisas atuais com os seguintes achados, entre outros:
  • Auxiliam na redução nos níveis Lp(a) (Lipoproteina a). Níveis elevados constituem risco de desenvolvimento de doença aterosclerótica. (The Journal of Nutrition, 2003; 133: 3422/3427).
  • Auxiliam no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal. (Obesity Research, 2003; 395/ 402).
  • Podem ajudar na prevenção da obesidade. (The Journal of Nutrition, 2002; 132: 329/332).
  • Podem aumentar a capacidade antioxidante geral do organismo. (Food Chemisty, 2006; 99(2), 260-266).
  • Podem reduzir os níveis de colesterol e de triglicerídeos. (Clinical Biochemistry,2004; 37 (9), 830-835).
  • Podem auxiliar na redução do envelhecimento cutâneo. (Sabinsa Coorporation, 2007).

quinta-feira, 21 de julho de 2011

BENEFÍCIOS DA GELÉIA REAL

A geléia real é um produto natural, produzido pelas abelhas jovens para alimentar a rainha. Contém notáveis quantidades de proteínas, lipídeos, carboidratos, vitaminas, hormônios, enzimas, substâncias minerais, fatores vitais específicos, substancias biocatalizadoras nos processos de regeneração das células, desenvolvendo uma importante ação fisiológica. Não se conhece na biologia e medicina, outra substância com semelhante efeito sobre crescimento e reprodução das espécies.
A geléia real é fornecida como alimento durante 3 dias a todas as abelhas e para a rainha, durante toda a vida. As crias de abelhas operárias, durante 3 dias, alcançam o maior desenvolvimento, aumentam seu peso em cerca de 250 vezes mais. A rainha, que sempre recebe a geléia real, terá o dobro do peso da operária e a sua vida pode chegar até 5 anos, sendo muito prolifera (pode por cerca de 3000 ovos ao dia ). Por outro lado, a abelha operária, que é geneticamente igual a rainha, e não recebe geléia real diariamente, vive apenas 35 a 40 dias. Por esses fatos, os valores da geléia real tornam-se claramente evidentes.
Indicações do uso da geléia real :
  • Estimulante biológico com ação energética e regeneradora do organismo.
  • Em casos de cansaço, astenia, falta de apetite.
  • Estados de esgotamento físico e nervoso.
  • Transtornos de comportamento, de adaptação social e escolar ( rendimento psiquico baixo ).
  • Tônico geral nas enfermidades com evolução crônica, anemia, anorexia e outros.
Não apresenta efeito secundário, portanto, não tem contra indicações. Segundo pesquisa da Associação Paulista de Apicultores - APACAME, ao começar se nutrir com a Geléia Real você notará :

  • Eliminação do cansaço físico e mental - por ser 100% pura, contém: proteinas, vitaminas e sais minerais que fortificam seu organismo.
  • Normalização do apetite - agindo em todo seu organismo ela equilibra as funções gástricas.
  • Ativação das funções cerebrais - tem a propriedade de manter o cérebro jovem, sem o desgaste dos dias atuais e propiciando um maior rendimento da memória e das atividades intelectuais.
  • Fortalecimento da energia vital - elevando as substâncias que seu orgnismo necessita diariamente, voce terá mais vigor para executar suas obrigações e prazeres.
  • Fortificação da visão - com nutrientes encontrados em Geléia Real, constatou-se que existem componentes que fortificam substancialmente o sistema ocular.
  • Regularização do aparelho digestivo - equilibra seu corpo de tal forma, que reflete em seu intestino, fazendo-o trabalhar dentro das caracteristicas de seu dia-a-dia. Também age com revigoradora do fígado.
  • Rejuvenescimento da pele - esta atuação se verifica tanto ao nível celular, como de epiderme, podendo ainda ser colocada em composições de cosméticos.

A geléia rela não é remédio, é um alimento concentrado, com eficácia para o crescimento, a longevidade e a reprodução.
Como usar a Geléia Real :
Em geral usar uma espátula, que corresponde a 1,00 g diariamente em jejum, colocando em baixo da língua. Pode ser inserida com mel, sucos, diluida em água filtrada ( 3 dedos em um copo ).
 Em caso de fraqueza, doenças graves e convalescença : sugerimos tomar mais vezes ao dia ( 5 a 7 vezes ) com doses menores, de 0,25g. ( 1/4 de espátula ).
Em caso de doenças pulmonare, figado e intestino : sugerimos ingerir a geléia em jejum 0,5g a 1,00g e antes de dormir : 0,5g.
É necessário estocar a Geléia Real à temperaturas abaixo de 0 C. ( Freezer ). Ao abrir a embalagem, manter na geladeira enquanto se consome.
Fonte : Associação, Paulista de Apicultores -APACAME.